PERDOAR É UM SINAL DE GRANDEZA




     Houve um tempo em que eu não conhecia o perdão. Carregava em mim muitas mágoas pelo passado, pelas pessoas que me feriram, pelas pessoas que me maltrataram e me fizeram sentir inferior. Carregava esta dor todos os dias e por mais que eu dissesse para mim mesmo que não me lembraria mais delas, quando abria meus olhos de manhã lá estava aquela lembrança.
    Quando olho para Jesus percebo que perdão não é uma coisa que é inata no ser humano. Ou seja, não que alguém saiba ou não saiba perdoar e ponto final. Quando vejo Jesus estendendo o perdão imagino que ele esteja, em um primeiro momento, ensinando a perdoar. O grande problema é que muitos não querem aprender esta lição.
    Seja honesto com você mesmo: quantas vezes já desejou o mal para quem lhe fez mal? Quantas vezes você quis que as pessoas sofressem como você sofreu? Será que perdão tem a ver com isso também? Será que Deus enxerga este nosso sofrimento e mesmo assim quer que eu simplesmente perdoe?
    Talvez a sua vida esteja – agora – precisando que alguém lhe proclame o perdão. Talvez o seu casamento precise – hoje – aprender o que significa perdoar. Pode ser que você – com toda a sua dor – precise compreender que O PERDÃO FAZ MAIS BEM PARA QUEM PERDOA DO QUE PARA QUEM RECEBE O PERDÃO.
    Esta é uma grande verdade para nós, seres frágeis e mortais. O presente do perdão para nós significa alívio. Significa que não mais carregamos as mágoas em nosso coração. Significa que podemos seguir em frente deixando o passado ser o que ele é: passado. E pela fé recebemos o perdão daquele que é o único que verdadeiramente perdoa para não se lembrar mais das nossas quedas, falhas e pecados.
     Quando Jesus proclama o perdão, ele apaga o nosso erro da existência, como se ele nunca tivesse existido. Ele nos cobre com o seu santo e precioso sangue para nos conceder nova vida. As roupas que vestimos não estão mais sujas pelo pecado, mas foram lavadas no sangue derramado na cruz.
     Ele perdoou você. Ele entrou no seu coração e salvou a sua vida.
     Aquela dor que esmagava o seu peito... não está mais lá.
     As lembranças de vergonha que você revivia todos os dias... ele apagou.
     A sua vida de remorso e lágrimas, ele já enxugou.
     Se você realmente precisa de perdão, você o encontra nos braços de Jesus. Ele chama você para andar com ele, para contar a sua história. Ouça ele falar. Assim você vai aprender um pouco mais sobre o que significa PERDÃO!

    Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3.13.
  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!

Andando na Contramão.

ESTOU CANSADO DESTA VIDA