O Amor de Deus por nós! (Dia das Mães) Sl 98 At 10.34-48 1Jo 5.1-8 Jo 15.9-17

                Esta semana, uma mãe levantou bem cedo pois tinha muito trabalho para fazer. Antes de sair ela arrumou a mesa do café com todo o cuidado e foi ao quarto do filho para tirá-lo da cama. Quando chegou no quarto ela ouviu a respiração suave daquela criança e quando olhou seus olhinhos fechados sentiu alegria no coração. Tomou-o nos braços com leveza o abraçou para daí então acordá-lo com

palavras sussurradas e abraços quentinhos.

                Depois de trocada a roupa comeram juntos o café da manhã e saíram para o dia que estava iniciando com os primeiros raios de sol. Ele ficou na escola e ela foi trabalhar não muito longe dali. Pouco antes do meio dia ela recebeu uma ligação que a deixou aflita. Antes do meio dia ela correu com o restante das forças e quando passou pelos muros encontrou de novo o seu filho, mas agora não havia mais o som da respiração. Não havia mais abraço, nem palavras sussurradas... Um louco entrou na escola e matou crianças com menos de dois anos de idade. Entre estas, o seu filho.

Quanta dor! Quanta raiva! Quanto vazio no coração daquelas mães!

                Podemos ter várias atitudes diante desta situação, mas se estivéssemos diante daquelas mães, o que diríamos a elas? Ao ouvir o lamento e choro delas , como podemos falar de Deus? “Onde está Deus que não impediu este louco?” “Onde está Deus, que não salvou minha criança?”

 

1 – Deus é amor!

                Quando somos perguntados sobre Deus não sabemos o que responder pelas nossas próprias palavras, mas quando olhamos para Deus e buscamos as palavras dele para responder, compreendemos que sim, Deus é amor! E Ele continua sendo um Deus de amor, o Deus eterno e poderoso que AMA, que SALVA e que DÁ VIDA!

                E neste amor que ele tem e que ele é, ele chora por causa do pecado que nõs causamos. Não foi ele quem trouxe a morte, não é Ele quem mata, não é Ele quem traz o mal para este mundo, mas sou eu. E por me amar tanto, ele chora. Por amar tanto a você, ele chora.

                - Ele não grita... eu grito.

                - Ele não mata... eu mato.

                - Ele não se afasta de quem sofre... eu me afasto.

                - Eu abandono, minto, roubo, traio, esqueço, ignoro... Não ele. Ele é como a mãe que ama profundamente o seu filho e não para de chorar diante da dor.

                Onde nós estamos? O que estamos fazendo? Esta semana se falou mais do ator que, por preferências sexuais ganhou fama e, infelizmente, veio a falecer, do que daquelas mães, daquelas famílias que choraram tão amargamente. Quem de nós parou para orar por estas pessoas? Será que é isto que Deus espera que seja o nosso amor?

                - Falamos de amor, escrevemos e compartilhamos... mas que amor é esse que se importa mais com fama, que está preocupado com coisas e não com pessoas, que não dedica nem um minuto do dia para orar por quem chora?

                Eu quero convidar você a agora, orarmos por todas as mães que choram. (momento breve de oração)

 

2 – Deus dá a vida porque ama!

                Onde está Deus? Ele está NA CRUZ! Ele está sendo ainda hoje o nosso Senhor e salvador de todos! Ele não deixou de ser Deus, ele não esqueceu de nós, ele não fechou os seus olhos para o nosso sofrimento. Vejam o que ele diz: Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor... O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos... Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”

            Estas são palavras de um pai que nos toma pelas mãos desejando ouvir nossa respiração, desejando que ainda estejamos vivos, não mortos pelo pecado! Ele chama os seus filhos todos os dias para viverem com ele, em amor e perdão. Você está ouvindo o chamado do Pai? Ele vê o sofrimento e estende a mão para salvar os seus filhos: “PERMANEÇA EM MIM! PERMANEÇA COMIGO!” É o que Ele diz! “mas não tema, pois eu tomei o seu lugar na cruz para que você não tenha de sofrer mais com o pecado. Entrega ele para mim e confie na minha voz! Confia nas minhas promessas. Eu amo você e eu te darei nova vida...” são as palavras dele.

 

3 – Deus te ama e por isso venceu a morte!

Pais, mães, famílias... não estamos aqui para sofrer. Deus não nos criou para sofrermos. Deus não nos criou para comprarmos, vendermos, comermos e bebermos. Não. Estamos aqui para louvarmos e adorarmos o Senhor com tudo o que somos e temos. Estamos aqui para darmos honra e louvor à Ele. E nós fazemos isso quando reconhecemos o amor de Jesus e o vivemos todos os dias: em casa, no trabalho, no lazer...

            Você quer o melhor para os seus filhos?

            Você quer o melhor para os seus pais?

            Você quer o melhor para as pessoas a quem você ama?

            Então ESTEJA UNIDO À CRISTO! Permaneça nele e no seu amor, pois nem a morte o venceu, tão maravilhoso que é.

            Mostre a estas pessoas que este é o melhor presente que Deus estende a nós: o amor perfeito, o amor que dura para sempre!

Guarda no teu coração estas palavras: “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor”.

Mães, pais, ensinem estas palavras aos vosso filhos: “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor”.

Onde está Deus? Ele está aqui. Sempre.

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!

Andando na Contramão.

ESTOU CANSADO DESTA VIDA