NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!

Para quem defende o Carnaval: NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!
Em tempos de igreja sambando na Sapucaí, preciso lhe perguntar: Você conhece o Pedro Pedreira?
É este distinto senhor da imagem. Ele é um personagem clássico da escolinha do professor Raimundo e sempre reagia com descrença diante de uma afirmação considerada correta. “Há controvérsias...” ele respondia. Por exemplo:
- Sr Pedro Pedreira, o sr sabe que os chineses construíram a muralha da China... dizia o professor.
- Há controvérsias... era a resposta.
- Como assim? Todo mundo sabe que os chineses construíram a muralha da China...
- O sr, por acaso, tem uma foto dos chineses construindo a muralha?
- Não, mas... respondia o professor e logo era interrompido por mais perguntas:
- O sr tem uma cópia autenticada em cartório do decreto imperial que ordenava a construção da muralha da China?
- É claro que não.
- O sr teve acesso aos laudos ambientais do governo chinês, necessários para a liberação da obra?
- Não, não tive, respondia o professor com um ar de derrota diante dos argumentos do aluno. Então ele finalizava com a frase que era a sua marca:
- ENTÃO... NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!
Hoje em dia um personagem como este logo seria alvo de diversos ataques, pois ele claramente não era politicamente correto. O problema é que para sermos felizes, às vezes temos que ter a coragem de dizer um sonoro “não me venha com chorumelas”. E isto é fruto do pós modernismo, que afirma que ninguém tem a verdade absoluta e cada um tem a sua verdade. Mas será que isso também se aplica à Palavra de Deus?
Veja, por exemplo, o que estão fazendo com a fé no carnaval: sempre faz desafios à verdade bíblica nos seus enredos, fantasias, dramatizações e deboches. E cada vez que os cristãos se posicionam contra estas ações são tachados de fanáticos, antiquados, quadrados... Até ultimamente tentaram dar um ar menos ofensivo, afirmando que “o carnaval é uma festa bonita, que gera comércio, vendas e turismo para o povo”, e por isso, a fé deveria ser envolvida na comemoração.
Sabe, isso me cheira muito aos argumentos do Pedro Pedreira. Parecem corretos, parecem ter lógica, mas são todos argumentos furados. O carnaval é a festa da carne, cujo ídolo é o Rei Momo; onde a sexualização entra com tudo; as drogas e a libertinagem arruínam as pessoas. Pior, querem fazer de Cristo o embaixador do Carnaval, numa total desvirtuação da verdade bíblica.
Não se enganem: mesmo que o mundo diga que não existe uma verdade única a Palavra de Deus afirma que Jesus é a verdade. Com ela não se brinca! De Deus não se zomba! E se alguém quiser reclamar com você por se manter firme na fé, estufe o peito e tenha a coragem de dizer o que dizia o saudoso Pedro Pedreira:
NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!
Guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador,e a minha esperança está em ti o tempo todo. Salmos 25:5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTOU CANSADO DESTA VIDA

O Amor de Deus por nós! (Dia das Mães) Sl 98 At 10.34-48 1Jo 5.1-8 Jo 15.9-17