ESTOU CANSADO DESTA VIDA


Existem épocas e momentos em nossa vida que estas palavras são as que melhor refletem nosso espírito: Estou cansado desta vida! Pode ser que os problemas, as brigas, as discussões, vícios, dívidas, saudade, etc... e o que mais for tenham preenchido a nossa mente e o que nos resta é dizer que estamos cansados, fadados desta vida cheia de tristeza e correria.

                Atualmente posso dizer que estou assim. Cansado da correria. Precisando de um descanso que nada neste mundo pode me dar. Abro meu computador ou celular e encontro notícias cada vez piores e quando penso que estamos no fundo do poço... chega o carnaval com o seu barulho e o convite para o país inteiro cair no pecado da carne.
                Eu realmente estou cansado desta vida.
                Não era para ser assim. Era para ser muito melhor. Deus criou o ser humano para que fosse feliz e vivesse em adoração verdadeira e alegria eterna, mas o caminho escolhido foi o do pecado. E aqui estamos nós...
                Quando me sinto cansado por conta de tudo isso, lembro que apesar do cansaço e da dor, Jesus não desistiu. Ele seguiu até a morte. Não desistiu da vida, mas trouxe ela de volta ao ser humano que só tinha a escuridão como destino.
Sim, eu estou cansado desta vida, mas neste final de semana Deus me convida a ver um pouco do céu. Quando Jesus é transfigurado na frente dos discípulos talvez eles estivessem dizendo também “estamos cansados desta vida”, ou então talvez estivessem se perguntando “o que estamos fazendo aqui?” E Jesus lhes abre os olhos e mostra a sua glória.
“Você está aqui porque é meu filho, e é para esta vida que eu quero que vocês olhem.”
Neste carnaval, deixe a vida suja e morta da festa da carne de lado. Esqueça os prazeres passageiros que no final das contas só vão lhe trazer desgosto e cansaço desta vida. Levanta os teus olhos para a glória do Jesus transfigurado dizendo: “Está cansado desta vida? Então vem comigo!”
Eu vou. Partiu retiro espiritual de jovens. Afinal, eu estou cansado desta vida.

 Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. Mt 17.1-2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!

O Amor de Deus por nós! (Dia das Mães) Sl 98 At 10.34-48 1Jo 5.1-8 Jo 15.9-17