EU ODEIO O MEU CABELO


                Não sei você, mas quando eu era jovem eu odiava o meu cabelo. Era desengonçado, desgrenhado e não assentava de jeito nenhum. Eu olhava para os meus amigos e todos eles pareciam ter cabelo melhor que o meu. Eu confesso que tentei de todas as maneiras ajeitar o meu cabelo para me sentir pelo menos um pouco mais bonito mas não teve jeito, ele sempre ficava do jeito que era pra ficar.
                O tempo passou e eu ainda não gostava muito do meu cabelo, mas aquela ânsia de consertá-lo foi amenizando. Eu passei a olhar para ele com um olhar de “tá legal, já que você vai ficar assim, vamos fazer isso direito”.
Estes dias atrás encontrei um de meus colegas de infância e levei um grande susto: ele estava careca! Mas não um meio careca, era aquela careca lustrosa sem nem uma sombra de cabelo. Em certo momento ele disse para mim: “puxa como eu queria ainda ter cabelos!” Pois é o mundo dá voltas.
Eu sei que nem sempre vamos ter aquilo que queremos, mas Deus sempre faz as coisas certas no tempo certo. Nós queremos sempre o que é mais bonito, o mais caro, o mais estiloso, mais importante para tudo, principalmente para nós, mas esquecemos que não podemos enxergar um palmo à frente do nosso tempo! Deus sabe o que nos fará bem e, claro, quando nos fará bem. Cabe a nós termos um pouco mais de paciência com vida e confiarmos na sua sabedoria divina.
Talvez ao ler este texto, você tenha discordado quanto ao cabelo, talvez você sempre tenha amado o seu. Mas quero que você reflita sobre sua família, sua casa, suas roupas, seu corpo, suas oportunidades... e assim por diante. Pode ser que nem sempre você tenha gostado deles/delas, mas te convido a confiar que no tempo certo Deus te fará ver tudo com outros olhos.
Quero encerrar o texto de hoje mandando um abraço caloroso e forte a todos os meus amigos e colegas. Especialmente os carecas e grisalhos.

Para tudo há uma ocasião certa: há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!

ESTOU CANSADO DESTA VIDA

O Amor de Deus por nós! (Dia das Mães) Sl 98 At 10.34-48 1Jo 5.1-8 Jo 15.9-17