QUANDO A VIDA PERDEU O GOSTO...

       Imagine a seguinte cena: você convidou toda a sua família para uma grande festa. Você está feliz e quer compartilhar esta alegria com as pessoas que você ama. Durante os dias anteriores você preparou toda a sua casa, arrumou, comprou tudo o que precisava, confirmou os convites com seus familiares, pensou e repensou como faria tudo no dia. Chegado este dia, você prepara a mesa: talheres, pratos, panelas, espetos, bebidas... Tudo certo, você pensa. Os convidados começam a chegar. Você acende o fogo na churrasqueira. A bebida já está gelada. A sua família está feliz ali preparando todas as coisas e então você está, com todo o cuidado, preparando a carne que será servida: uma bela costela, com mais um tanto de picanha que está no ponto, linguicinha e todos os aperitivos que o momento pede.
       E quando finalmente chega o momento, todos estão felizes, reunidos ao redor da mesa, você conduz a oração de gratidão a Deus, as pessoas se sentam e começam a se servir. De repente, você nota que o rosto das pessoas não expressa mais a alegria de antes. Elas têm um olhar de desgosto e insatisfação. Elas pararam de conversar umas com as outras. E antes de perguntar o motivo, você prova a carne servida e descobre que esqueceu de colocar sal.
        Existem pessoas que estão vivendo uma vida completamente sem sal. Elas passam pelos dias sem curtir o sabor das alegrias, do sorriso, do abraço. Elas até já esqueceram que a vida precisa ser vivida, apenas estão sobrevivendo aos dias. Depressão e a ansiedade tem feito muitas vítimas que perderam o gosto pela vida.
        Talvez isto esteja acontecendo com você. Talvez você sinta que seus dias perderam a alegria que outrora você sentia e hoje – como em outros dias – você só queira estar sozinho e fechado em um mundo particular, onde você se sinta um pouco seguro e menos exposto aos males deste mundo.
        Eu entendo você. Sinceramente. E é por isso que quero que você experimente de novo a alegria pelos seus dias. Quero que você possa olhar para as coisas ao seu redor e reconhecer isso como dádiva, como presentes que são recebidos a cada instante. Não quero ser genérico como os “pregadores coach” que pulularam por aí nestes últimos anos, mas quero realmente dizer pra você onde a sua vida perdeu o sal e como você pode sentir de novo o sabor de viver uma vida em paz e alegria.
       Jesus diz: Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta, senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Mateus 5.13.
Se sua vida está parada, seu coração está dominado por uma tristeza profunda e interminável, está faltando aquele que quer acrescentar sabor e gosto à sua vida! Se o objetivo de tudo somos nós, nosso desejo, nossas vontades... então quando deixarmos este mundo estará tudo acabado e seremos os mais miseráveis de todos.
      Mas a nossa vida tem sal! Ela foi feita para ter gosto! Para ter um sabor diferente!
Qual é a função do sal? Ele pode temperar, dar gosto bem como pode conservar os alimentos por mais tempo. Mas algo que o sal faz em todas as situações é transformar! E da mesma forma, Jesus quer transformar sua vida, para que ela tenha sentido e propósito, para que você – VOCÊ – trilhe um caminho muito maior e melhor do que a morte. Ande com Cristo e sua vida terá um sabor incrível. Todos os dias.

       Seus dias não foram feitos para terminar na morte. Sua vida não foi feita para ser sem sal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!

ESTOU CANSADO DESTA VIDA

O Amor de Deus por nós! (Dia das Mães) Sl 98 At 10.34-48 1Jo 5.1-8 Jo 15.9-17