Deus não é o seu cofrinho!

Navegando pelas águas da vida cotidiana e algumas rodas de chimarrão por aí, fiquei pensando sobre o que as pessoas estavam trazendo para Deus. Concluí que o que as pessoas pensam sobre Deus, o que Ele é e o que ele faz MUDOU.
Veja: Os apóstolos de Cristo consideravam Deus Senhor de todas as coisas, o Criador, estavam diante do Redentor e mestre – que tratavam com profundo respeito e admiração – sentavam-se aos seus pés para aprender, e assim por diante. Os pais históricos da igreja, da mesma forma, olhavam para Deus com profundo respeito e até mesmo com um temor sadio.
Mas o mundo confundiu as coisas!
Deus, hoje em dia, é o “cofrinho” das pessoas! É sério, ele tornou-se uma espécie de guarda tudo das pessoas. Se você parar e observar o que as pessoas jogam para cima de Deus como se ele fosse um cofrinho como aquele onde guardamos as moedas, você vai ficar impressionado:
- Senhor, afasta de mim as pessoas invejosas (e guarda elas no cofrinho);
- Senhor, as pessoas mentirosas (e guarda elas no cofrinho);
- Senhor, tira de mim as minhas mágoas do passado (e guarda elas no cofrinho);
- Senhor, eu entrego nas tuas mãos as minhas dívidas (sim, esta é bem comum);
- Senhor, tira de mim as minhas dores e doenças (olha que o cofrinho vai enchendo);
- Deus, eu quero receber o teu poder (tua bênção, tua sabedoria, tua luz, tua glória.... abre o cofrinho e me dá!)

E por aí vai.
É como se Deus fosse um depositário de tudo o que não queremos e a fonte de tudo o que queremos. E ainda por cima continuamos a pedir mal (Tiago 4.3). Enchemos o nosso coração com estes pedidos vazios e deixamos de perceber os tesouros de maior valor que Deus está sempre oferecendo. Não, ele não é como um cofrinho fechado que precisa ser quebrado cada vez que buscamos as moedinhas. Está mais para um Pai amoroso que está com as mãos abertas dizendo: é isso o que você precisa!
Conhecem o ditado: na xícara que está cheia não cabe mais nada. E no cofrinho que está cheio de moedinhas não cabe os presentes do Pai: perdão vida e salvação.
O meu cofrinho está sempre vazio (literalmente também!). Que tal deixarmos Deus ser Deus - o Pai que tratamos com respeito e amor - para que ele encha a nossa vida e seja tudo em nós da forma que Ele quiser?

2Samuel 22.31: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.

Abençoado Dia!

Para mais mensagens como esta curta:
https://www.facebook.com/egongriesang.palestrante/
https://cristoparahoje.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!

ESTOU CANSADO DESTA VIDA

O Amor de Deus por nós! (Dia das Mães) Sl 98 At 10.34-48 1Jo 5.1-8 Jo 15.9-17