A MELHOR AJUDA QUE PODEMOS DAR


     Em tempo de catástrofes, é interessante notar que precisamos daquelas pessoas que nos digam o que fazer, pois nós não estamos acostumados com estas situações. E elas nos dizem. Quando a tempestade vem nós nos abrigamos. Quando a guerra vem nós nos protegemos.
     Mas e quando o que vêm contra nós é invisível, fazemos o quê?
    Estamos em tempos de andarmos sozinhos, de falarmos sozinhos. Não apenas por conta das ameaças que pairam no ar, mas pela solidão humana. Estamos vagando pelas ruas como se o mundo dependesse de nós e apenas de nós. Carregamos o fardo de todas as coisas. A culpa pelo aquecimento global. A culpa pela corrupção. A culpa pela destruição da natureza. A culpa pela dor do outro. E pela minha própria.
     Nossos ombros já estão arqueados por causa de tanto peso e o pior de tudo é que nós não o enxergamos! Estamos cansados e nem sabemos do quê!
     Você sente este cansaço? Você sente que os seus dias estão cada vez mais pesados?
     A Escritura Sagrada afirma que o Universo inteiro geme por causa do pecado. Do meu pecado. Do seu pecado. Do pecado de toda a humanidade. O peso que está sobre nós foi colocado pelas nossas próprias mãos quando nos afastamos de Deus. E por mais que lutemos tudo o que vamos conseguir é mais peso.
      Se você quer realmente estar livre de todo este fardo, o único que pode fazer isso é Jesus. Ele é quem dá a paz de coração para podermos levantar nossos rostos em direção à luz. Ele é o pai carinhoso que segura na mão do filho quando ele tropeça e cai. É ele quem tem a força para levantar sobre os seus ombros a criança caída e machucada, que somos nós.
      E o que nós podemos fazer? Como podemos ajudar? Como podemos nos ajudar?
      Quanto a carregar o peso, não podemos. Ele é grande demais, pesado demais. Doloroso demais. Por isso Cristo o tomou sobre os seus ombros.
     Por isso, nestes tempos de isolamento e solidão humana, o melhor que podemos fazer é apontar com nossos dedos de criança os braços do pai para que outras crianças - que ainda estão cansadas de todo o peso – também se acheguem aos seu colo.
     Um abraço, uma oração, uma lágrima, um sorriso, uma palavra... pode ser hoje a melhor ajuda para aquela pessoa que você ama e quer ver também nos braços do Pai.
     Que tal ajudarmos ela? Que tal sermos instrumentos para o Espírito Santo agir? Não é preciso fazer nada especial, apenas ouvir o Pai com o coração. Na hora certa, no momento certo ele vai mostrar como você pode ajudar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11. 28-30.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS!

Andando na Contramão.

ESTOU CANSADO DESTA VIDA